Você sabia que a pizza não é uma criação italiana? Que Nápoles é considerada a capital mundial da pizza e São Paulo é o berço da pizza no Brasil?

A pizza possui uma longa história riquíssima, repleta de curiosidades e aventuras, que vale a pena ser compartilhada. No Blog da Nono Ludovico, nós contaremos um pouco desta história para você!

Mas, caso preferir, que tal dar uma olhadinha em nosso cardápio de sabores especiais? Temos certeza que você irá se apaixonar com o que reservamos lá!

 

 

Conheça um pouco da deliciosa história da pizza!

O primeiro grande acontecimento na história da pizza ocorreu durante a idade média, quando os antigos egípcios desenvolveram uma massa feita a partir da mistura de farinha e água. Essa massa acabou tornando-se a base do que viria a ser a pizza como conhecemos hoje.

Essa massa, através dos anos, passou pelas mãos de povos como os gregos, romanos, fenícios, entre muitos outros, até finalmente chegar em território italiano pelo porto de Nápoles.

Por ter sido a porta de entrada da receita em território italiano, além das diversas contribuições que transformaram a receita original dos egípcios na pizza que o mundo aprendeu a amar, Nápoles é considerada a terra natal da pizza, como também a sua capital mundial.

Em seus primeiros anos em território italiano, a pizza era considerada um prato culinário feito para os mais pobres, porém o seu delicioso sabor acabou apaixonando também a realeza, que fez questão de trazer a receita para ser preparada na cozinha real. Foi nesse momento que a pizza se popularizou para todas as classes sociais italianas.

No ano de 1830, também em Nápoles, foi inaugurado a primeira pizzaria da história: a Antica Pizzeria Port’Alba, logo tornando-se em um famoso ponto de encontro para vários artistas da época. A partir disso, novas pizzarias começaram a surgir por todo o território italiano.

Já no Brasil, a pizza chegou através dos imigrantes italianos. Em um primeiro momento, grande parte das pizzarias concentravam-se apenas no bairro paulistano do Brás, posteriormente outros pontos da cidade com influência italiana também as receberam.

Foi somente a partir da década de 50 que as pizzarias começaram a se espalhar pelo Brasil, rapidamente caindo no gosto dos brasileiros.

Atualmente, a pizza está presente no nosso dia a dia, desde no café da manhã em casa até mesmo naquela janta especial na pizzaria que você tanto merece!

 

A história da pizza é realmente deliciosa, não é mesmo?

 

Agora que você já conhece a história da pizza, desde o seu surgimento no antigo Egito até a sua chegada ao Brasil, que tal experimentar a sua pizza predileta? Caso queira experimentar a sensação de estar em uma verdadeira pizzaria italiana, conheça a Nono Ludovico, conceito de pizzaria em Porto Alegre! A casa oferece 52 deliciosos sabores de pizzas salgadas e 13 sabores de pizzas doces. Crie histórias degustando o seu sabor de pizza favorito conosco!

 

Que tal experimentar um cupom de desconto para uma primeira visita?

Baixe Cupom de Desconto Nono Ludovico Pizzaria

Venha descobrir a qualidade inconfundível da Nono Ludovico!

Posts Relacionados

Deixe Um Comentário